PGJ proclama resultado da eleição que indicou Hossepian e Grella para CNJ e CNMP

MPSO HOSSEPIAN E GRELHA CNJ E CNMP

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio(ao centro), proclamou Os procuradores de Justiça Arnaldo Hossepian(direita da foto), com 853 votos, e Fernando Grella, com 918 votos, são os indicados, respectivamente, para os cargos no CNJ e no CNMP.

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, proclamou, pouco depois das 17 horas deste sábado (18/3), o resultado da eleição para indicar os membros do Ministério Público de São Paulo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os procuradores de Justiça Arnaldo Hossepian, com 853 votos, e Fernando Grella, com 918 votos, são os indicados, respectivamente, para os cargos no CNJ e no CNMP.

Obrigatória, a votação transcorreu sem nenhum problema digno de nota entre 9 e 17 horas. As urnas eletrônicas estavam instaladas na sede do MPSP, na capital, e nas sedes administrativas localizadas nas cidade de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e no Vale do Ribeira. O voto era facultativo para os membros do MPSP que estejam afastados da carreira, em férias ou em licença.

De acordo com o ato normativo que regulamenta o processo, o Procurador-Geral de Justiça, no prazo máximo de cinco dias, contado da proclamação do resultado, indicará: I – ao colegiado de Procuradores-Gerais de Justiça, o membro do Ministério Público do Estado de São Paulo que concorrerá à formação da lista com os 3 (três) nomes para as vagas destinadas a membros do Ministério Público dos Estados no Conselho Nacional do Ministério Público, a que alude o parágrafo único do artigo 2º da Lei Federal nº 11.372, de 28 de novembro de 2006; II – ao Procurador-Geral da República, o membro do Ministério Público do Estado de São Paulo que concorrerá à escolha para integrar o Conselho Nacional de Justiça.

 

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo – Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: