Prefeitura de Barueri lança livro em homenagem a pessoas que dão nome a ruas

Ex-prefeitos Adonay de Almeida Sylos e Carlos Capriotti dão nomes a ruas de Barueri. Imagem da Prefeitura de Barueri via Secretaria de Comunicação Social.

Ex-prefeitos Adonay de Almeida Sylos e Carlos Capriotti dão nomes a ruas de Barueri. Imagem da Prefeitura de Barueri via Secretaria de Comunicação Social.

Histórias incríveis foram vivenciadas por homens e mulheres que ajudaram a construir Barueri. Os emancipadores, os primeiros comerciantes, as lideranças de cada bairro, professores e empresários se instalaram em Barueri e aqui sonharam com um futuro melhor para sua família. As histórias de 249 pessoas que dão nome a ruas do município são os destaques do “Livro das breves histórias das pessoas que dão nome às Ruas de Barueri”.

Idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura para comemorar os 66 anos de emancipação política da cidade, o livro será lançado na próxima segunda-feira, 23 de março, às 19 horas, no Centro de Eventos. É também uma homenagem às famílias e entidades que participaram do desenvolvimento de Barueri.

Foto antiga da rua Campos Sales. Imagem da Prefeitura de Barueri via Secretaria de Comunicação Social.

Foto antiga da rua Campos Sales. Imagem da Prefeitura de Barueri via Secretaria de Comunicação Social.

A elaboração do livro contou com uma ampla pesquisa que envolveu a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, e o apoio das secretarias municipais e das famílias dos homenageados que dão nome às ruas da cidade.

Atualmente o município conta com 1.903 vias, entre ruas, avenidas, alamedas, vielas e outras formas de logradouros. Nestas ruas passam o crescimento demográfico, a economia, a política e o trabalho social dos moradores da cidade. “Resgatar essas histórias foi um verdadeiro presente, pois observamos a alegria das famílias ao falar dos seus entes queridos”, lembra o secretário João Palma.

O secretário explica ainda que deseja fazer a segunda edição do livro, para tornar pública a história de pessoas que não foram pesquisadas nesta edição. “Outra ideia é ampliar o projeto com nomes os quais não foi possível pesquisar e também de pessoas que dão nome aos equipamentos públicos”, conclui.

LANÇAMENTO DO “LIVRO DAS BREVES HISTÓRIAS DAS PESSOAS QUE DÃO NOME ÀS RUAS DE BARUERI”
Segunda-feira, 23 de março, às 19 horas
No Centro de Eventos de Barueri
Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Informações: 4199-1600

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: