Campanha fará 24 mil check-ups em homens a partir dos 50 anos em SP

Programa quer incentivar filhos a levarem seus pais ao médico.
Exames de cardiologia e urologia serão feitos aos sábados em AMEs.

Do G1 São Paulo

Uma campanha da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo  pretende realizar cerca de 24 mil check-ups anuais de cardiologia e urologia em homens a partir dos 50 anos de idade em todo o estado.

O programa “Filho que ama leva o pai ao AME” quer incentivar os filhos dos pacientes a levarem seus pais ao médico.

Os interessados podem agendar consultas e exames sem pedido médico no mês de aniversário. Os atendimentos serão aos sábados em um dos 21 ambulatórios médicos de especialidades (AMEs) e o agendamento deve ser feito por telefone.

No primeiro atendimento será realizado em dois sábados. No primeiro, o paciente passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue. Para o sábado seguinte será agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames.

Caso o paciente apresente algum problema será encaminhado para mais exames, acompanhamento e tratamento já dentro da rotina de atividades comuns do AME.

Pesquisa feita pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, na capital paulista, mostrou que 60% pacientes masculinas que ficam doentes  só buscam tratamento quando as doenças já estão em estado avançado, por conta da baixa procura por exames preventivos e consultas regulares.

Os AMEs envolvidos no programa funcionarão aos sábados das 7h até, no mínimo, 13h, a partir do próximo final de semana. Para o agendamento, basta ligar gratuitamente para 0800-779-0000 a partir de hoje. Os AMEs oferecem atendimento regional, e os pacientes devem sempre procurar a unidade mais próxima de sua cidade. No caso da região de Registro a referência é o AME Praia Grande e no interior, o Ame Franca é referência para os pacientes da região de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: