Engenho Novo receberá 3º Distrito Policial de Barueri

 

O decreto foi assinado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes . Foto Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Barueri-SP.

O decreto foi assinado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes . Foto Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Barueri-SP.

Através de parceria entre a Prefeitura de Barueri e o Governo do Estado de São Paulo, o bairro do Engenho Novo sediará o 3º Distrito Policial de Barueri. A Prefeitura cederá o prédio e o mobiliário, e a previsão do governo estadual é que o 3º DP, que será subordinado à Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba, comece a funcionar já no segundo semestre deste ano.

O decreto de criação da unidade policial foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, na quarta-feira, 19, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do prefeito Gil Arantes, além de vereadores de Barueri, deputados estaduais, prefeitos de outros municípios e delegados de polícia.

“A criação do Distrito Policial do Engenho Novo é um momento importante, não só para a nossa cidade, mas para a região, já que o Engenho Novo faz divisa com o município de Santana de Parnaíba”, ressaltou Gil Arantes, que ainda lembrou que o os outros dois distritos policias de Barueri (Jardim Silveira e Alphaville) também foram instalados em mandatos anteriores seu e do governador Geraldo Alckmin.

Geraldo Alckmin destacou que quem ganha com essa parceria é a população. “Barueri é uma das melhores cidades de São Paulo e do Brasil. É uma colméia de trabalho, progresso e de geração de bons serviços e bens, tem uma logística excepcional e serviços públicos de ponta, e agora terá esse grande reforço na segurança”, comentou o governador. “São mais delegados, mais investigadores, mais escrivães, mais agentes policiais e maior polícia judiciária e investigativa para fortalecer a segurança de Barueri.”

 

Policiamento comunitário

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte, relatou que a reivindicação barueriense para instalação do 3º DP é legítima e necessária. “O distrito vai ser situado especificamente no bairro do Engenho Novo, mas sua área de atuação vai compreender 10 bairros e vai atingir cerca de 70 mil pessoas”, afirmou. 

Para o secretário dos Assuntos de Segurança de Barueri, Gilberto Pereira de Brito, a criação do Distrito Policial do Engenho Novo vem de encontro com a política municipal de segurança. “Partindo do pensamento comunitário, o policial civil estará mais em contato com a cidade, então essa proximidade vai contribuir muito na hora da punição dos criminosos”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: