Prefeitura de Barueri inicia programa de jovens auxiliares de Saúde

Cidade de Barueri - São Paulo. Foto de Júnior Holanda em 31.08.2013.

Cidade de Barueri – São Paulo. Foto de Júnior Holanda em 31.08.2013.

No total, trinta estagiários da FIEB integrarão o programa “Posso Ajudar?” lançado na última segunda

Maximiliano Soriani
(maximiliano@webdiario.com.br)

Estudantes da FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri) atuarão como auxiliares no acolhimento a pacientes em pronto-socorros Adulto e Infantil na cidade. Eles integram o programa “Posso Ajudar?”, lançado na segunda-feira, dia 23, pela prefeitura.

No total, serão 30 estagiários da FIEB que, antes de assumirem suas funções, passaram por treinamento de seis dias e foram orientados a respeito dos fluxos de atendimento dos prontos-socorros, direitos do paciente e SUS, entre outros temas. O estágio, que começa hoje, tem duração de um ano e pode ser prorrogável ao final do período.

A medida surgiu por meio de uma Indicação ao Executivo, proposta pelo vereador Celso Calegare (PDT) em julho, quando sugeriu a implantação de um programa de acolhimento aos usuários das unidades médicas da cidade.

Segundo ele, a ideia surgiu após algumas visitas às unidades da rede de Saúde da cidade. “Vejo que há uma dificuldade quando o munícipe chega, quer uma informação e não consegue. É uma forma de humanização. Às vezes, o cidadão chega com alguém doente, os médicos e enfermeiros estão atarefados e ele consegue a informação que precisa. É uma forma de ter um jovem para acolher o munícipe, encaminhar aos locais corretos, e também de proporcionar o primeiro emprego, para poder colocá-los no mercado de trabalho”, acrescenta o parlamentar pedetista.

A medida é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Instituto Técnico de Barueri (ITB), e oferece remuneração aos estagiários. Conforme avaliou Calegare, esse é um estímulo para trazer mais agentes à rede de Saúde. “Ele vai estar à disposição da população e oferecer seu trabalho. Acredito que eles vão prestar um excelente serviço por serem jovens, trazerem sangue novo, e é disso que a população de Barueri está precisando, porque a área de Saúde ainda não está do jeito que o governo quer. Mas vai ficar, e por isso precisamos colocar esse trabalho em ação”, finaliza o vereador.

FONTE DE INFORMAÇÃO JORNAL DIÁRIO DA REGIÃO veja link Original da Matéria: http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=80259

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: