Curso de Cinema gratuito, com vagas limitadas em Barueri

Curso acontecerá no Museu Municipal de Barueri .

Curso acontecerá no Museu Municipal de Barueri .

Irineu Guerrini Jr. está à frente do Curso de Cinema em Barueri, que começa no dia 04 de setembro, às 19h30, no Museu Municipal de Barueri. Sob o tema “O Cinema: seus tempos e espaços, o curso, que terá 15 encontros, trará o estudo de clássicos do cinema mundial e comentários sobre cada uma das obras apresentadas, visando a sua contextualização histórica e artística.

 

As vagas para participação no curso são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente no Museu Municipal (rua Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval) ou no Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia).

 

Alguns dos itens cobertos por Guerrini são: os pioneiros do cinema; o cinema mudo; o expressionismo alemão; a vanguarda russa; os primórdios do cinema americano e o star system; o cinema sonoro e as mudanças provocadas por esse avanço tecnológico; o surrealismo no cinema; o cinema clássico em Hollywood e na Europa; algumas correntes do cinema de animação; o neo-realismo italiano.

 

No primeiro Curso de Cinema será estudado um conjunto de filmes (sujeito a pequenas alterações), entre os quais estão as primeiras produções dos Irmãos Lumière e de Georges Mélies, caracterizando duas vertentes básicas do cinema: a realidade (documentários) e a fantasia (ficção).

 

Também serão avaliados: Intolerância, de G.W. Griffith; Um homem com uma câmera, de DzigaVertov; O gabinete do Dr. Caligari, de Robert Wiene; Um Cão Andaluz e A Idade do Ouro, de Luis Buñuel; King Kong, de Shoedsack e Cooper; Tempos Modernos, de Charles Chaplin; Alexander Nevsky, de S. Eisenstein; As Vinhas da Ira, de John Ford; A Regra do Jogo, de Jean Renoir; Fantasia, Dumboe Você já foi à Bahia?, de Walt Disney; curtas-metragens de Norman McLaren; Cidadão Kane, de Orson Welles; Casablanca, de Michael Curtiz; Ladrões de Bicicleta, de Vittorio De Sica; Cantando na Chuva, de Stanley Doney e Gene Kelly, e Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder.

 

Curso de Cinema

Início: 4 de setembro, às 19h30

No Museu Municipal de Barueri

Inscrições:

Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)

Museu Municipal (avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval)

Mais informações: 4199-1600, com Neide ou Dário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: