Barueri Juntos Empregamos abrirá inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos. Começam no dia 12 de Agosto

Montagem: Junior Holanda 2013.

Montagem: Junior Holanda 2013.

Serão abertas no dia 12 de agosto as inscrições para o Programa “Barueri Juntos Empregamos”, coordenado pela Secretaria de Promoção Social. Instituído através da Lei Municipal n° 2.228, de 13 de maio de 2013, o programa é parte do “Família Barueri”.

 

Estarão disponíveis os seguintes cursos, todos gratuitos: iniciação em serviços domésticos, portaria,  culinária, garçom e copeiro, rotinas de departamento pessoal, serviços de limpeza corporativa, cuidador de idoso, jardineiro, pintor de obras, eletricista com NR10 e capacitação em camareira.

 

Ao todo, serão  600  vagas – desse total, 2% serão destinadas a deficientes físicos e 2% a ex-presidiários. Caso haja maior número de inscritos do que vagas, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: menor renda familiar “per capita”; maior número de filhos menores de 14 anos; maior tempo de desemprego; maior idade e menor escolaridade.

 

Como será feita a inscrição

As inscrições serão realizadas no Ganha Tempo, de acordo com o mês de nascimento do interessado: dias 12, 13 e 14 de agosto, para os nascidos em janeiro, fevereiro e março; 15, 16 e 19 para os nascidos em abril, maio e junho; 20 e 21 para os nascidos em julho, agosto e setembro; e 22 e 23 para os nascidos em outubro, novembro e dezembro. Nestas datas, o atendimento será das 8 às 16 horas, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro.

 

Quem pode participar

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente pelos interessados que atendam aos seguintes pré-requisitos: situação de desemprego por mais de 12 meses contados da dispensa de seu último emprego registrado em carteira, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; morar em  Barueri há pelo menos 3 anos; ter idade igual ou superior a 25 anos e escolaridade máxima até o ensino médio.

 

Para fazer a inscrição

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: CPF; RG; carteira de trabalho e previdência social; comprovante nominal de residência no Município de Barueri há mais de 3 anos, (carnê de IPTU, conta de luz, água ou telefone) e certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos.

 

Selecionados

A lista dos candidatos selecionados e convocados será publicada no Diário Oficial de Barueri, na edição do dia 7 de setembro, e também afixada a partir dessa data, na sede da Secretaria de Promoção Social.

 

Os inscritos selecionados e convocados ficam sujeitos à apresentação de documentos complementares que comprovem os requisitos exigidos na Lei n° 2.228/2013 e do Decreto n°7.566/2013, além dos editais publicados. Caso não apresentem os documentos em tempo hábil, serão desclassificados.

 

Serviço

Mais esclarecimentos podem ser obtidos através dos telefones: 4199-2828, ramal 238, ou 4199-2800, ramal 238.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: