Depredação e vandalismo em escolas preocupam Prefeitura de Barueri

Foto: Secretaria de Comunicação Social de Barueri/SP - Prefeito Rubens Furlan PMDB

Foto: Secretaria de Comunicação Social de Barueri/SP - Prefeito Rubens Furlan PMDB

A escola é o lugar mais legítimo de construção da cidadania. É nela que, além de o estudante aprender português, matemática ciências e outras matérias, aprende a construir-se um ser humano dedicado ao bem social comum – porque o aprendizado dos valores de cidadania também são bandeiras da Educação.

 

Portanto, danificar uma escola é prejudicar a construção de um município que quer ser cada vez melhor. Barueri, como qualquer outra cidade, também tem problemas com a depredação de escolas municipais, e está preocupada em convencer estes poucos alunos da importância em não danificar carteiras, cadeiras, vidros e qualquer outro equipamento escolar.

 

“A maioria dos nossos alunos está de fato integrada à filosofia de qualidade da Educação em Barueri, o que reflete diretamente na preservação dos equipamentos nas escolas”, explica o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan. “É claro que de vez em quando acontecem casos de vandalismo e depredação de carteiras, cadeiras e outros bens da escola. Mas além de coibir de forma correta estes alunos, nossa missão é também mostrar a eles o quanto a escola é importante na vida de milhares de estudantes e famílias de Barueri”, completa o secretário.

 

Campanhas nas apostilas distribuídas na rede municipal de ensino em Barueri já procuram conscientizar estudantes sobre o problema. “Mesmo assim, a Prefeitura de Barueri está reforçando o assunto nas escolas, e espera que cada aluno seja um guardião do que na verdade é seu, e que precisa permanecer para o uso de outros estudantes que virão – quem sabe até seus próprios filhos, futuramente”, ressalta o prefeito de Barueri. “Aluno que cuida da escola cuida do futuro melhor para todos”, conclui.

 

Fonte: secretaria de comunicação social de Barueri – Visite o site da Prefeitura de Barueri e obtenha mais informações: www.barueri.sp.gov.br

3 Respostas

  1. Estudei por um bom tempo no Boa vista em Barueri e sinto muita falta daquela época, claro a vida é feita de fases e o que nos sobra são apenas lembranças. Apesar de ser uma escola rígida, ela era como uma familia todos se davam muito bem, desde a direção ate os alunos.

    Me lembro dos dias onde achava horrível ficar as 7 da manhã cantando o Hino de Barueri, mas hoje vejo que esse ambiente ajudou na minha personalidade e criação, espero que o ensino na cidade melhore e que as atitudes dos alunos também.

  2. Tenho imensa preocupação com este problema que atinge o Brasil inteiro, escrevi um livro para tentar ao menos evitar esse problema para um futuro proximo.Acredito que se concientizrmos as crianças evitaremos este tipo de vandalismo, não com gritos e a palavra de ordem não.Isso já percebemos que não sutiu efeito.
    Mas concientizar de uma maneira mais logica e inteligente.
    Espero que voces resolvam o problema em Barueri, espero poder ajudar.
    Soraya Borges

  3. Oi por gentileza acesse esse link fala sobre a depredacao da mobilia escolar muito legal.
    http://www.guiadeitupeva.com.br/noticias/ver.php?cit=7428

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: