Prefeitura de Barueri inaugura Espaço Mulher “Ruth Cardoso” no dia 8 de março

Espaço Mulher é um equipamento único no Brasil e será inaugurado dia 8 de março de 2012 - Foto: Secretaria de Comunicação Social de Barueri/SP

A cidade de Barueri vai ganhar no dia 8 de março um equipamento único no Brasil, completo para o atendimento ao público feminino. O tão aguardado Espaço Mulher de Barueri “Ruth Cardoso” será inaugurado com festa, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher no município. O evento reunirá a participação de diversas autoridades e munícipes.

Os anfitriões da festa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Sônia Furlan e o prefeito Rubens Furlan, vão receber as autoridades a partir das 17 horas, entre eles o presidente Fernando Henrique Cardoso – que já confirmou sua presença no evento.

Estrutura

Instalado na Vila Porto, o Espaço Mulher “Ruth Cardoso” nasceu para ser o principal endereço de atendimento à mulherem Barueri. Atividadesgratuitas especialmente elaboradas para o público feminino serão oferecidas para mulheres com idade a partir dos 18 anos.

O equipamento foi idealizado com a colaboração de três mil mulheres ouvidas em “Rodas de Conversas”, ocasiões em que expressaram seus desejos, opinando e sugerindo sobre o que elas gostariam que o Espaço oferecesse.

As sugestões foram compiladas e encaminhadas ao Conselho Municipal da Mulher, para assim atender ao ideal da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, de beneficiar a classe feminina. Nasceu assim o complexo com seis mil metros de área construída.

No equipamento estão previstos os seguintes atendimentos e departamentos:

Delegacia de Defesa da Mulher

Setor técnico de apoio

Piscina semi-olímpica

Quadra poliesportiva

Academia de ginástica

Espaço de estética e beleza

Espaço gourmet

Casa modelo

Biblioteca

Cyber café

Internet pública

Direitos da Mulher

Treinamento e palestras

Debates

Atividades Culturais

Exposições

Oficinas

Cursos

Atividades Esportivas

Alfabetização

Informática

Meio ambiente, entre outros

Para mais informações: 4199 -2800 Ramal: 130

Divulgação Voluntária de Júnior Holanda Barueri-SP

Fonte de Informação: www.barueri.sp.gov.br

14 Respostas

  1. gostaria de saber sobre estética e beleza

  2. Andressa santo sousa | Resposta

    Gostaria de saber qual o endereço para a seleção de funcionários? Sou moradora de Barueri, tenho 18 anos,conclui no ano de 2011 o curso de T.I no ITB. Estou a procura de uma chance no mercado de trabalho. email pessoal para contato é andressa324@hotmail.com

    Atenciosamente: Andressa Santos Sousa

  3. Gostaria de saber como devo fazer para fazer parte das atividades que serão ministradas no espaço mulher? E parabenizar a prefeitura e os colaboradores por este espaço, pois será um marco para a Cidade de Barueri.

    Grata,

    Josiane Decarli

  4. Gostaria de saber como devo fazer para fazer parte das atividades que serão ministradas no espaço mulher.

  5. daniele stoew vieira | Resposta

    por favor eu gostaria de saber como faço para participar das atividades no espaço mulher. obrigada

  6. Pamela de Oliveira Alves | Resposta

    Olá gostaria de saber sobre a seleção de funcionários sou fisioterapeuta formada e trabalho na area de dermato-funcional (estética) e também com saúde da mulher programa de acompanhamento gestacional entre outros.Gostaria muito de contribuir com assistência a saúde e beleza das mulheres. Grata aguardo retorno
    Pamela Oliveira

  7. maria geane f. alves | Resposta

    gostaria de saber como devo fazer para fazer parte das atividades do espaço mulher. como cursos, atividdes fisicas>>?

  8. 20 de Abril de 2012

    Fiquei muito decepcionada, hoje fui até o espaço mulher com minhas duas filhas Isabella e Brenda indicada por uma amiga que trabalha com bruna Furlan e não fomos autorizada a visitar o local para conheçer pois estaria aconteçendo aulas.(mas aulas sempre estará aconteçendo!)
    Mas acabamos por vim embora sem sucesso pois não consegui realizar a inscrição pela qual me interessava.
    Michela muccillo

    1. Michela eu não sei você mais eu e minha mãe foram muito muito bem recebida, e sim conseguimos fazer inscrição, se as suas filhas foram menores de 18 anos realmente ela não poderam fazer, os funcionario são mega simpaticos, em questão da visita, sempre uma turma pra outra de um intervalo q podera visita-lo.O espaço da Mulher foi a melhor coisa que acondeceu pra nós MULHERES, Gil está de parabéns….

  9. Olá, gostaria de saber como faço para participar das atividades no espaço mulher? Obrigado.

  10. valdirene de jesus macedo | Resposta

    eu gostari de saber como poso participa dos eventos,porque tenho um probrema no joelhos e tenho que fazer exercicios como fisioterapia como eu poderia tar participando.valdirene

  11. Lucimara Lima Freitas | Resposta

    Estou morando em Barueri há 5 anos, e estou muito feliz por ter tido o prazer de escolher esta cidade para ter o meu lar e proseguir a minha vida junto ao meu filho e marido. Já transferir o meu título a fim de votar em quem o Furlan apoiar para ser o seu sucessor, pois a administração desta cidade é maravilhosa!!! Quanto orgulho tenho em saber que aqui todos os nossos direitos como cidadãos são respeitados e levados a risca. Tenho 33 anos de idade já morei em muitas cidades e nunca na minha vida ví uma coisa desta. Agora entendo por que as pessoas falavam que todos que moram em Barueri, enche a boca para falar; eu moro nesta cidade maravilhosa!!! Enquanto ao espaço mulher, hoje fiz a minha primeira aula de hidro-ginástica, acho que nem academia + cara do país tem uma estrutura igual ou pelo menos parecida!!! Parabéns ao nosso Prefeito Furlan e a nossa querida primeira Dama, Sônia Furlan, por saberem que nós mulheres precisamos de todo este carinho e respeito!!!! Att.Lucimara Lima Freitas

  12. gostaria de saber como eu faço para par ticipar dos cursos computaçaõ e croche

  13. Neide Maria Da Silva | Resposta

    estou satisfeita com esse espaço p mulheres em Barueri, que possa dar bons frutos para as moradoras de Barueri, eu particularmente moro perto e com certeza vou usufruir e até mesmo colaborar com as atividades previstas.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.405 outros seguidores

