Prefeitura de Barueri tem cerca de 50 obras para entrega neste ano

Conjunto Habitacional estrada do Itaqui, no Bairro dos Altos - Foto Secretaria de Comunicação Social de Barueri/SP

A Prefeitura de Barueri está transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, sendo mais de 180 entregues por toda a cidade nos últimos sete anos. Neste ano, o trabalho do governo municipal continua e já soma cerca de 50 obras previstas para término até dezembro. E deste total, mais de 30 ficarão prontas neste semestre.

São investimentos em áreas como educação, esportes e lazer, habitação, saneamento básico, saúde, sistema viário e transportes. “São obras que atendem ao anseio e necessidades de nossa gente, obras que futuramente significarão a continuidade do bom serviço público e de qualidade que Barueri presta à população”, avalia o prefeito Rubens Furlan.

Maternal do Jardim São Vivente de Paula - Foto Secretaria de Comunicação Social de Barueri-SP

Só na área de educação, a Prefeitura Municipal investe na execução de 14 novas escolas, criando mais de 8 mil vagas para os estudantes da cidade, incluindo o complexo educacional do Jardim Flórida, compreendendo Maternal, Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental). O prédio já está atendendo, na rua Copo de Leite, mas ainda não foi inaugurado oficialmente pelo prefeito de Barueri.

Complexo educacional do Jardim Flórida - Secretaria de Comunicação Social de Barueri/SP

No setor de habitação, além de 700 apartamentos do Conjunto Habitacional da estrada do Itaqui, no Bairro dos Altos, sorteados em dezembro de 2011 e que ainda não foram inaugurados oficialmente, a população ganhará mais 1.000 novos apartamentos, sendo 140 na região do bairro Engenho Novo e o restante distribuído da seguinte forma: 100 unidades no Jardim Tupan e 160 no Jardim Paulista, além de 600 conseguidos pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e que serão erguidos em área ainda definida mediante parceria da Prefeitura de Barueri com o governo do Estado de São Paulo.

Espaço Mulher Ruth Cardoso, na Vila Porto - Foto Secretaria de Comunicação Social de Barueri/SP.

O sistema viário terá mais segurança e fluidez com a execução de obras como a duplicação da estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, entre Reginalice e bairro dos Altos, da construção da ponte sobre o Rio Tietê, ligando a rua General de Divisão Pedro Rodrigues as Silva com a estrada da Aldeinha, em Alphaville, e da execução da alça de interligação da marginal da rodovia Castelo Branco (km 22,5) com a avenida Sylvio Honório Álvares Penteado, no bairro Tamboré.

No sistema viário, vale ressaltar também as obras de canalização de três novos trechos: do córrego Laranja Azeda e pavimentação asfáltica entre a rua Maria e final da rua Mississipi, no Vale do Sol (bairro Silveira), do rio Barueri-Mirim, entre a avenida Barueri-Mirim e estrada das Nações, e do córrego três irmãos (2ª etapa), entre a alameda Araguaia e alameda Caiapós, no Tamboré.

Para atendimento prioritário à população, o prefeito Rubens Furlan está prestes a entregar o Espaço Mulher, na Vila Porto, e o moderno prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, próximo ao ITB Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval.

Na saúde, o governo municipal está investindo na construção da Unidade Básica de Saúde do Vale do Sol, entre rua Orinoco e a rua Mississipi, e duas policlínicas: uma no prédio da UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos, na avenida Capitão Francisco César, 1338, no Engenho Novo, e a outra no antigo prédio do Caps adulto II/CRAD (Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição), na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 483, no Jardim Silveira.

Em esportes e lazer, o prefeito de Barueri vai contemplar com a entrega da Unidade Esportiva do Engenho Novo, que está sendo construída em prédio de três pavimentos, na avenida Capitão Francisco Cezar, em substituição ao ginásio de esportes Paulo Melaré, e o Centro Esportivo Parque Imperial, na rua Chico Mendes.

O setor de saneamento básico fechará mais uma etapa das obras que farão com que Barueri possa chegar o final do com mais de 70% de esgoto tratado: execução do coletor-tronco do córrego Garcia, estendendo-se do Parque Imperial até o Jardim dos Camargos, passando por Alphaville;  implantação dos coletores secundários do Centro; Jardim Líbano/Jardim Júlio e Aníbal Correia (bairro Votupoca), Itaquiti (Belval), Centro Jardim Audir e Santa Mônica/Paulista (Silveira) e Aldeinha.

Fonte: www.barueri.sp.gov.br

Trabalho Voluntário de divulgação de Júnior Holanda-Barueri-SP

About these ads

2 Respostas

  1. Silvana Cristina Nogueira | Resposta

    Gostaria por gentileza de saber sou enfermeira formada trabalhei 13 anos no HGCarap. moro no Parque dos Camargos à 12 anos quero muito preencher uma ficha para alguma vaga nessas obras de UBS maravilhosas. será q alguém pode me orientar? Meu muito obrigado. Deixo meu email sil.mima@uol.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.402 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: