Abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos do ITB

O prefeito Rubens Furlan(Na foto com Alunos da Rede Pública) ressalta a qualidade dos cursos oferecidos pelo ITB

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) inscreve até o dia 31 de maio os candidatos ao processo seletivo dos cursos gratuitos em suas unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB). A inscrição pode ser feita pela internet (www.fieb.edu.br), ou presencialmente no posto de atendimento eletrônico localizado nas secretarias das unidades do ITB – nesta última opção, só até o dia 28 de maio.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Barueri

A taxa de inscrição é R$ 30,00, paga em rede bancária. Os locais das provas serão publicados no dia 5 de junho. O processo seletivo acontece no dia 13 de junho.

O vestibulinho classifica alunos para as unidades do ITB do Jardim Belval (Brasílio Flores de Azevedo); Jardim Paulista (Professor Munir José); Engenho Novo (Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello); Parque Imperial (na Emef Marlene Pereira Santiago); e Parque Viana (na Emef Bruno Tolaini).

A Fieb oferece os seguintes cursos técnicos: administração, análises químicas, contabilidade, edificações, eletroeletrônica, hospedagem, informática, informática para internet, logística, manutenção e suporte em informática, redes de computadores, secretariado, segurança do trabalho e telecomunicações.

A inscrição pode ser feita pela internet
Novos ITBs

Novidade deste ano é a implantação de três novas unidades de ensino técnico, em escolas de ensino fundamental da Prefeitura de Barueri. Tratam-se das unidades Jardim Mutinga, Parque Imperial e Parque Viana. Com isso, a Prefeitura e a Fieb dobraram o número de escolas técnicas municipais em Barueri.

O prefeito Rubens Furlan ressalta a qualidade dos cursos oferecidos pelo ITB. “As chances de um bom emprego para os que se formam nos ITBs é muito grande. Para se ter uma ideia, há empresas que até vão às escolas à procura dos melhores estudantes para estagiar e, posteriormente, contratar definitivamente. Isso nos orgulha muito, porque o mais importante é darmos de fato oportunidade aos nossos jovens de conseguir os melhores empregos”, avalia Furlan.

Mais informações sobre o processo seletivo pelo telefone 4198-3308.

CONHEÇA AS SEIS UNIDADES DO ITB:

“ITB Brasílio Flores de Azevedo”

Jardim Belval

Inauguração: 1992

Cursos: edificações, eletroeletrônica, hospedagem, informática e telecomunicações

“ITB Professor Munir José”

Jardim Paulista

Inauguração: 2007

Cursos: administração, secretariado, segurança do trabalho e redes de computadores

“ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello”

Engenho Novo

Inauguração: 2009

Cursos: logística, informática para internet e análises químicas

“ITB Jardim Mutinga” (Emef Nestor de Camargo)

Jardim Mutinga

Inauguração: 2010

Curso: informática

“ITB Parque Imperial” (Emef Professora Marlene Pereira Santiago)

Parque Imperial

Inauguração: 2010

Cursos: informática e logística

“ITB Parque Viana” (Emef Bruno Tolaini)

Parque Viana

Inauguração: 2010

Cursos: informática e contabilidade

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Barueri

75 Respostas

  1. Gostaria de saber se meu filho de 14 anos que esta cursando o primeiro ano do ensino medio em Carapicuiba pode fazer a inscrição para os cursos tecnicos do itb. Quem pode se inscrever? Aguardo retorno, desde já agradeço.Denise.

    1. sim ele pode sim mas não tem condução grato

    2. Olá! Sou do Depto. de Comunicação Social da FIEB.
      Vim esclarecer que esse Processo Seletivo é para selecionar estudantes para o 2º semestre de 2011, as aulas começam em julho de 2011. Por causa disso, ele só aceita alunos que já estejam no 2º ano do Ensino Médio (para Forma Concomitante) ou que já tenham concluído do Ensino Médio (para Forma Subsequente).
      Na forma concomitante, o estudante continua fazendo o Ensino Médio em qualquer escola e faz o curso técnico na FIEB, à noite. Dessa forma, se o estudante está no 1º ano, ele NÃO pode, ainda, ingressar nos cursos do 2º semestre. Aconselho que ele faça a inscrição no vestibulinho do final do ano, visando o início das aulas em fevereiro de 2012. Aí, sim, ele poderá fazer algum curso na forma concomitante.
      Notícia completa aqui: http://www.fieb.edu.br/noticias/20110426_inscricoes_vestibulinho_20012.asp

    3. denise;eu estou na 8 serie e tenho 14 anos,e por conhecidencia estudo em carapicuiba.Olha;eu peguei o conteudo na internet e descobri que eu posso fazer a prova para testar meus conhecimentos ,por que só entra lá quem for um NERD; e se o seu filho for um dos tais quem sabe ele consiga!!! BOA SORTE!!!![DIGA PARA ELE ESTUDAR POIS NÃO É NADA FACIL]

      1. não é bem assim só entra quem for NERD ,só entra uma pessoa esforçada e que estude bastante se você for uma pessoa que gosta de estudar basicamente você poderá passar sem medo, pois uma pessoa que estuda consegui tudo mesmo
        (é facil pra quem estuda)

    4. Seu filho pode sim , se escrver no itb…pois pra cursar no itb , ele precisa passar na prova…

    5. Denise antes os cursos eram voltado apenas para os moradores da região mas agora mudou seu filho poderá concorrer sim.

  2. gostaria de receber informações quando abrir vagas de curso de adm gratis, obrigado.

    1. Olá! Sou do Depto. de Comunicação Social da FIEB.
      As inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre já estão abertas, e vão até 30/05. É para todos os cursos, inclusive Administração. Mas lembre-se: só nas formas concomitante (para quem está no 2º ou 3º ano do Ensino Médio) e subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio).
      Notícia completa aqui: http://www.fieb.edu.br/noticias/20110426_inscricoes_vestibulinho_20012.asp

    2. Genntten teen curso de designer ou estilistaa no ITB

  3. Gostaria de saber se meu filho, que esta cursando o 9 ano do ensino fundamental, poderá prestar vestibulinho para tentar uma vaga no 1 ano tecnico no proximo ano, e qual será a data para a inscrição. Desde já agradeço pela atenção.

    Rosana

  4. EDNA CORREIA DAMASCENO | Resposta

    ADOREI SABER QUE ESTAVA ABERTAS AS INSCRIÇÔES PARA CURSOS GRATUITOS,MAS CHEGUEI TARDE GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÂO ABERTAS NOVAS VAGAS,TAMBÉM GOSTARIA DE TER ESTA PORTUNIDADE AGRADEÇO DESDE JÁ PELA À ATENÇÂO. EDNA

  5. Milton Kenji Matsusaki | Resposta

    Gostaria de saber se minha filha de 14 anos que esta cursando a oitava serie do ensino fundamental em Osasco pode fazer a inscrição para os cursos tecnicos do itb. Quem pode se inscrever? Quando e como ? Grato. Milton

  6. gostaria de saber se vai trer inscrisoes para cursos tecnico este ano

  7. gostaria que meu filho vinicius de 14 anos , consequise um curso no ITB, eu residio em Itapevi, sera que ele tem alquma oportunidade.

    1. o aluno tem que morar em barueri nos ultimos 4 anos, ter feito pelo menos 3 anos nas escolas de barueri
      estou na 8º série de barueri e vou fazer edificaçoes ou web designer
      e boa sorte para seu filho!!
      para ir pro ITB tem que estudar muito!!
      desde ja agradeço pela atençao
      thalita

  8. Bom dia
    Gostaria de sabero o endereço do ITB PARQUE VIANA.

    GRATA

  9. gostaria de receber informaçoes sobre os cursos de logistica e informatica
    no parque imperial ou no jardim mutinga obrigado
    por favor me avisar

  10. oi,, eu gastaria de saber quando vai ter escriçao para o curso tecnico, e quantos anos pode ter. obrigado

  11. Quando Abre escrições para o ITP.
    Jardim Paulista, Quais são os cursos.

    Obrigado!

    Grata!
    keila Machado…

  12. Estou nesse ano de 2010 na oitava série, e egostaria de saber quando será as inscrições para eu fazer ensino médio no ano de 2011na I.T.B…
    Quando será as inscrições? Onde? Oque tem de levar?
    Coordialmente
    Larissa

  13. BOA TARDE

    Gostaria de saber se minha filha de 14 anos que esta cursando a oitava serie do ensino fundamental em Osasco pode fazer a inscrição para os cursos tecnicos do itb. Quem pode se inscrever? Quando e como ? Grato.

  14. preciso saber quando vai esta disponiveis os cursos do itb para o mes de outubro de 2010 me informe ….
    e quais são os cursos

  15. jackeline oliveira santos | Resposta

    gostaria de saber o que levo para fazer a inscrições para a prova.?

  16. Zedequias de almeida santos | Resposta

    gostaria de saber a data para novas escriçoes dos cursos

  17. gostaria de saber a data para novas escriçoes dos cursos gostaria de saber o que levo para fazer a inscrições para a prova.

  18. quero se a vaga esta em aberto do itb

  19. Boa Tarde!

    Gostaria de saber as datas das inscrições para a 1º Série e as unidades que atente essa faxa etária.

    Desde já agradeço e fico no aguardo.

  20. Gostaria de saber as datas das inscrições par 7ºserie e também gostaria de saber quantos vai ser para pagar a inscrição

    Fico muito grata

    Obrigado

  21. Gostaria de saber as datas das inscrições par 7ºserie e também gostaria de saber quantos vai ser para pagar a inscrição. estudo em itapevi e gostaria de me inscrever para essa prova

    Fico muito grata

    Obrigado

  22. quando começam as inscriçoes para o ano de 2011 no engenho novo

  23. gostaria de saber quanto vai ser o vestibulinho para 2011.
    aBRAÇOS
    HILDA

  24. Boa tarde!

    Gostaria de saber quando terá cursos tecnicos de eletrotecnica?

    grato e no aguardo.

  25. soraia ana da silva | Resposta

    gostaria de saber como faço para me escrever no itb

  26. gostaria de saber se vai ter curso gratuito de tec de segurança do trbalho em 2011

  27. Meu filho cursara o 1o. ano do ensino médio em 2011, preciso saber qual a data de inscrição .

  28. Bom quero fazer parte dessa familia

  29. olá ,meu nome é tatiana , vou fazer 14 anos , gostria de saber , quando começa abrir a inscrição para o vestibulinho 2011 , por favor….

  30. EU TENHO 25 ANOS TENHO UM ANO DE REGISTRO EM CARTEIRA NO MOMENTO ESTOU DESEMPREGADO EU VOU FAZER O CURSO DE INFORMATICA NO ITB OQUE EU QUERO SABER SE COM ESSE CURSO VOU TER MUITA CHANCE DE FAZER ESTAGIO MESMO COM A MINHA IDADE E DEPOIS DE QUANTO TEMPO DE ESTUDO POSSO COMEÇAR A PROCURAR ESTAGIO DESDE JÁ ESTOU GRATO E AGUARDANDO UMA RESPOSTA OBRIGADO.

  31. cleiton cezar dos santos martins | Resposta

    Quando ira abrir vagas para logistica no ITB DO Engenho Novo

    OBRIGADO…

  32. Raphael Dos Santos Silva | Resposta

    Bom dia.
    Sou Raphael 18 anos e já finalizei o Ensino Médio.
    E gostaria de saber como faço para me inscrever para fazer um curso técnico nesta dignissima instituição?
    agradeço desde já.
    espero feeback.

  33. eu gostaria de saber qual o site que vai estar informando os dias das inscrições ou que dia estaram abertas as inscrições do itb paulista por favor desde ja agradeço

  34. gostaria de fazer o curso de engenharia civil como faço para me inscrever quero muito fazer o cursos do senai preciso muito de fazer um curso engenharia civil ou outro quero muito e nunca conseguir fazer .

  35. gostaria de receber informações sobre os cursos oferecidos

  36. Olá,

    Minha filha tem 14 anos e completará 15 já em agosto, está no primeiro colegial, ela já pode fazer o curso com vcs?

    Grata

  37. Bom dia!

    Vou fazer inscrição para curso de Logistica/2011 e quero muito fazer parte dessa associação em osasco, tenho boas referencias do curso.

    Desde já agradeço,

  38. eu adorei entrar neste site mas no que ele me ajudou nao acho o que procuro mas tudo bem

    1. voce poder procurar em outros site desses por exemplo uns que eu já usei

  39. Gustavo Miranda Azevedo | Resposta

    Ola,queria saber quando vai abrir as inscrições para 2012

  40. gostaria de sber quanto tempo leva para terminar o curso ????

  41. cicera gostaria de saber quando vai abrir as inscriçoes para 2012

  42. jennyfer santos de noronha | Resposta

    boom dia eu jennyfer tenho 14 anos e quero ir pro itb ano que vem mais no sei como i
    é claroo tem que ter nota mais eu queroo fazer pra passar queria imformaçoes
    bjosss

  43. olá . gostaria de saber quando irá começar as inscriçães para os cursos do itb ?

  44. Ola eu sou o Weslley eu tenho 14 anos e sou de Barueri Pq.Víana e gostaria de saber quando vai ser a inscrição para o ITB ?

    1. Sérgio Roberto Rodrigues Junior | Resposta

      Ja estão abertas

  45. Gabrielle Cristina Pereira | Resposta

    Oláa , gostaria de saber quando vão ser abertas as inscrições da ITB de 2012 para o ensino médio ?!
    Grata . Bý : Gabrielle .

  46. Sérgio Roberto Rodrigues Junior | Resposta

    Bom dia , tenho 14 anos , no ano que vem vou cursar o Primeiro colegial .
    Fiz minha incriçao para o precesso selitivo no site , mas estou em duvida .
    Pretendo estudar e fazer tecnico no ITB , mas em qual escola me cadastrar , no site aparece duas opções , queria saber em qual dela me cadastrar ,

  47. eliza amelia joana velozo | Resposta

    ola
    eu gostaria de saber se, eu q estou na 7 serie
    posso fazer a prova para ir para o fieb ou itb?!
    agradeço!!!

  48. Qual é idade certa para podem fazer parte do curso técnico é ate qts anos??

  49. Ola!!Vou fazer a prova do itb para curso tecnico,mas nao sei oque estudar,ja procurei no site mas nao achei nada do que indicaçe oq estudar,alguem saberia me dizer onde encontro oq estudar??

  50. quando vai ter vaga no itb 2 ano do emsino medio itb moacyr domingo savio veroneze

  51. daniely franco da silva | Resposta

    gostaria de saber quais são os cursos técnicos oferecidos aqui na escola técnica de baruerí ao lado do metrô e se as inscrições ja estão abertas?

  52. Híglina Ribeiro Machado | Resposta

    Bom dia,
    Por gentileza, uma informação, no ano que vem estarei morando em Barueri, quero saber como posso obter uma vaga para minha filha que hoje está na 8ª serie. Tenho familias que mora em Barueri inclusive, já morei em Barueri e voto em Barueri. Minha filha quer fazer EDIFICAÇÕES.

    Agradeço desde,já

  53. wanessa martins cabral | Resposta

    ola,queria saber se eu que estou fazendo a oitava serie posso fazer cursar o ITB tambem queria saber que dia é a escriçaes?o que tem que levar no dia da prova?

    obrigado…

  54. tenho uma filha de 13 anos cursando o oitavo ano escolar,mais eu gostaria de saber como eu faço para conseguir uma vaga em uma das escolas da fieb, pois em setembro eu vou mudar para barueri e gostaria de coloca-la em uma escola profissionalizante, aguardo contato,grata cicera

  55. Sou consultora de RH, e estou trabalhando uma vaga para uma multinacional -
    Vaga de Assistente Técnico ( local Barueri)
    O profissional deverá ter o ensino médio completo e estar estudando curso técnico eletroeletrônica
    Idade de 18 a 22 anos pode ser 1º emprego
    Como posso fazer para divulgar a vaga entre os alunos ITB?
    Patricia Bernardo
    Tel: 3898-2424

    1. Olá, tenho um amigo cursando o curso solicitado pela empresa.
      Você pode me dar mas informações para que eu passe pra ele?

  56. Eu queria saber como que eu faço para estudar lá no primeiro,segundo e terceiro ano do ensino médio?

  57. Olá, estou cursando a 7ª série 8º ano em Itapevi gostaria de saber como faço para conseguir estudar no ITB de Barueri no próximo ano.
    Obrigada.

    1. Olha Aline, pra você entrar no ITB em barueri, tem que morar 4 anos, a minha amiga ela mora em jandira e estudou na escola de barueri 4 anos e ainda colocaram ela no ITB, eu acho,que se você estudau na escola de barueri talvez você consiga uma vaga no ITB.

  58. Bom dia,
    conluirei o ensino médio este ano e gostaria de iniciar um curso tecnico de dificações no ITB de Barueri…
    Quando será aberta as inscrições para o curso?

  59. Bom dia,
    concluirei o ensino médio este ano e gostaria de iniciar um curso tecnico de Edificações no ITB de Barueri…
    Quando será aberta as inscrições para o curso?

  60. oi estou concluindo o ensino medio e gostaria de faze um curso tecnico no itb de barueri.Gostaria de saber guando vai abrir os cursos.Obrigada pela a aten
    cão

  61. estudei na escola do parque viana tenho familia la e estudei na epoca do emef bruno tolaini estudei 3 anos la e agora a escola e bem melhor . gosto e sempre quis estudar no itb e se conse guise estudar no itb eu ia me dedicar bastante numca briguei. em barueri parque viana .

  62. eu queria saber que notas eu devo tirar na 8º série para passar direto pro ITB e sem fazer a prova estudo em barueri

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.405 outros seguidores

