Prefeitura de Barueri anuncia duas novas unidades do ITB

Curso de Informática do ITB chegará também ao Jardim Mutinga

O prefeito de Barueri Rubens Furlan anunciou nesta semana a implantação de mais duas unidades do ITB (Instituto Técnico de Barueri), que funcionarão em duas escolas – uma na Emef Professora Marlene Pereira Santiago, no Parque Imperial, e outra no Jardim Mutinga, no novo prédio da Emef Nestor de Camargo.

“São prédios novos que a Prefeitura construiu para funcionamento de período integral. Porém à noite, percebemos que essas unidades ficariam ociosas, e portanto nada mais justo que levar o ensino técnico do ITB aos moradores do Jardim Mutinga e Parque Imperial”, explica Furlan. “Será uma grande conquista da população daqueles bairros e de toda Barueri, que ganharão mais oportunidades de se formarem nos nossos cursos técnicos”, ressalta Furlan.

“Estamos dando oportunidade também aos jovens de Barueri, de futuramente conseguirem os melhores empregos aqui em nossa cidade e também fora”, diz o prefeito Rubens Furlan, referindo-se às três unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e às construções, já entregues, do Senai e da Fatec. “E vamos entregar ao governo do Estado outra escola pronta, uma Etec, que também vai ajudar muito na formação técnica de nossos jovens”, comemora.

ITB Mutinga

A primeira unidade do ITB a funcionar será a do Jardim Mutinga, na Emef Nestor de Camargo. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de abril. Conforme legislação vigente, deverão ser cumpridos 200 dias letivos para o curso de forma integrada e 100 dias letivos para cada módulo do curso.

O ITB do Jardim Mutinga oferecerá o curso de Informática, nas formas: integrada, concomitante e subsequente, com 90 vagas para o período da tarde e 320 vagas para o período noturno.

“É com grande alegria que a Fieb, através de um gesto nobre do prefeito Furlan, preocupado com o futuro dos jovens deste município, oferece mais esta oportunidade de profissionalização para que os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho com sucesso”, avalia a superintendente da Fieb, professora Neide Lúcia Minicheli José.

A Fieb informará ainda quais serão os procedimentos de inscrição do novos alunos.

Secretaria de Comunicação Social
16 Respostas

  1. igor de siqueira santos | Resposta

    eu queria saber se tem possibilidades de eu estudar no itb pois ja estou cursando o segundo ano do ensino medio.

  2. Quero saber quando vai começar a fucionar aqui no Parque Imperial
    e que cursos serão oferecidos para quem ja concluiu o ensino medio.
    Obrigada! e Parabens por essa atitude.

  3. Rodney Apolinario | Resposta

    eu queria saber se tem possibilidades de eu estudar no ITB pois ja estou cursando o primeiro ano do ensino medio.

  4. Gostaria de saber qual data de inscrição e qual documentação devo estar levando

  5. Eu fiquei sabendo do anuncio de duas novas escolas técnicas,
    tambem fiquei sabendo q o prazo de entraga de vagas acabaram
    e eu queria muito saber se não tem alguma possibilidade de voces abrirem alguma vaga , porque eu quero muito entrar nesta escola .
    Por favor entrem em contato comigo e me responda , me de uma chance.

    Desde já agradeço e parabéns pela atitude.

  6. quero saber que dia vai começar as inscrições e o que devo levar para fazer a inscrição?

  7. Cursei o 1º ano de eletrônica na FITO, hoje curso o 2º ano Colégio Normal no Colégio Fernão Dias, prestei o vestibulinho no ITB, mas infelizmente não fui chamado.
    Gostaria de saber se na Unidade do Mutinga eu poderia entrar no 2º ano de Informática???
    Fico no aguardo

  8. quero fazer a inscriçção do curso de informatica como faço?

  9. Gostaria de Saber quando se iniciará as inscrições da unidade do Parque Imperial e quais cursos serão oferecidos.

  10. Queria saber se tem possibilidade de eu estudar no ITB de Mutinga entrando no meio do ano, pois ja comecei o 1° ano no colégio elyte em jandira . Gostaria muito de estudar nesta escola. Por favor me ajudem e digam que ainda há uma vaga, apenas uma.

    fico no aguardo,

  11. Eu Gostaria De Estudar No Itb To no 1 ano do ensino medio tem como ?

  12. Minha sala ♥

    IRD3A (2008 á 2010)

  13. Geralda Helena da Silva Garajau | Resposta

    Bom dia!
    gostaria de saber se e possivel conseguir uma vaga para fazer o curso de informatica ou adm na unidade do jardim mutinga pois teminei o colegial a mais de 05 anos no colegio Amador Aguiar e Nestor de camargo tenho 42 anos mas ainda me acho apta a estudar porem estou desempregada no momento e nao tenho condiçoes de pagar um curso particular agradeço desde ja a atençao de voces e aguardo retorno
    att Helena

  14. quero saber se o ITB tambem funciona como ensino fundamental

  15. jefferson rodrigues de souza | Resposta

    quando comaçarãõ as iscriçoes do itb do parque imperial.

    1. jefferson rodrigues de souza | Resposta

      quando começarão as iscriçoes do itb.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.393 outros seguidores

