Veja a repercussão internacional sobre a vitória do Brasil contra a Argentina

A vitória de sábado da seleção brasileira sobre a Argentina por 3 a 1, em Rosário, valeu a classificação para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e também a repercussão em jornais ao redor do mundo. Os jornais espanhóis deram destaque para a queda de Lionel Messi em casa. O astro argentino, eleito melhor jogador do futebol europeu pela Fifa neste ano, é o destaque do Barcelona.

Inglaterra e Itália, donos de grandes campeonatos nacionais que abrigam muitos dos envolvidos na partida de sábado, destacaram a situação complicada do técnico argentino Diego Maradona. Com apenas 22 pontos –o Brasil soma 30–, sua seleção está em situação difícil e luta para conquistar uma vaga na Copa.

Na própria Argentina, os periódicos ressaltaram a superioridade do Brasil. O diário “Olé” foi sarcástico. “A Argentina caiu de trás para frente, o Brasil foi implacável e nos deu uma lição de hierarquia e jogo coletivo: eles, ao Mundial, e nós, ao forno”.

Marca (Espanha)
Brasil conquista a casa de Messi e deixa a Argentina contra as cordas

Reprodução

O Brasil deu uma lição de efetividade à Argentina, derrotada por 3 a 1 em Rosário –cidade natal de Lionel Messi– com uma brilhante atuação de Kaká, Elano e Luis Fabiano e confirmou sua participação no Mundial de 2010 com três rodadas antes do término das eliminatórias da América do Sul.

Dois gols de Luis Fabiano e um de Luisão deixaram traumatizada a equipe de Maradona, que trocou de estádio para somar a seus recursos à pressão do público contra o rival e só demostrou garra e atitude na segunda etapa, o que não foi suficiente.

El País (Espanha)
Brasil venceu na terra de Messi

Reprodução

Diego Maradona e seu sucessor com a dez da Argentina, Lionel Messi, sofreram ontem a noite um banho de decepção. No clássico sul-americano com o Brasil, em Rosário, cidade de Messi, a equipe perdeu por 3 a 1.

Em outro cinco de setembro, mas em 1993, a seleção argentina havia sido humilhada pela Colômbia com um 5 a 0. Desta vez não foi goleada, mas a derrota deixou ferido o treinador e ex-astro do futebol argentino.

O campeão sul-americano, em que brilharam Kaká e Luis Fabiano, continua em primeiro nas eliminatórias da região para a Copa de 2010 na África do Sul, enquanto a Argentina está apenas se classificando com o quarto posto no momento, mas está perto de cair para quinto e, consequentemente, para a repescagem.

The Sun (Inglaterra)
Maradona: os argentinos estão em uma enrascada

Reprodução

Maradona teme que a Argentina falhe em tentar se classificar para a Copa do Mundo, após perder por 3 a 1 para o Brasil.

Kaká comandou a primeira derrota argentina em casa no classificatório após 16 anos –deixando o time de Maradona sob ameaça de Colômbia, Equador e Uruguai pelo quarto posto da América do Sul.

Maradona, cujo plantel inclui o “mago” do Barcelona Lionel Messi e o novato do Manchester City Carlos Tevez, disse: “Eu tomo total e exclusiva responsabilidade pela derrota”.

Gazzetta dello Sport (Itália)
Brasil afunda Maradona; Argentina tem problemas

Reprodução

O Brasil é a sétima equipe a se classificar para a Copa do Mundo de 2010 e vai com o papel clássico de favorito. Seu passaporte vem carimbado com três rodadas de antecedência com o jogo em Rosário, onde caminhou sobre as ruínas da Argentina, em estilo fino, deixando Maradona petrificado.

Outros resultados da noite na América do Sul foram o único alívio para o Diego [Maradona], já que as derrotas de Equador e Uruguai mantiveram a vantagem de dois pontos de sua seleção. Na próxima quarta-feira, a Argentina vai ao Paraguai em um jogo neste ponto crucial, perder de novo seria um grande risco.

Ashton Kutcher
Ator comemorou vitória do Brasil em seu Twitter

Reprodução

Até o ator norte-americano Ashton Kutcher comemorou a vitória brasileira em seu perfil do Twitter, um dos mais seguidos do microblog.

“Brasil está vencendo a Argentina”, celebrou, pedindo colaboração de seus seguidores.

O comentário do marido de Demi Moore, feito durante a partida, foi feito a pedido de uma fã.

“Parabéns grande vencedor”, completou.

Com agências internacionais

Leia mais sobre Copa-2010

Fonte: www.folha.com.br   da Folha Online

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.393 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: