Senac abre mil vagas para cursos grátis de qualificação

As unidades do Senac oferecem 1.080 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional voltados a trabalhadores na região Oeste. Eles são oferecidos em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que também oferece bolsa auxílio de R$ 210 mensais para os alunos.

Desse total de vagas, 330 são na unidade de Osasco, 180 em Jandira, 150 em Santana de Parnaíba e 60 em Itapevi. Já as cidades de Barueri, Cotia e Carapicuíba contarão com 120 cada.

Elas estão distribuídas por 11 cursos: administração, logística integrada, panificação e confeitaria, construção civil, informática, telemarketing, vendas, atendimento, segurança, governança hoteleira e de eletricista instalador.

Desempregados com idade entre 30 e 59 e com o Ensino Fundamental incompleto podem inscrever-se. O cadastro é feito pelo site do projeto (www.empregasaopaulo.sp.gov) ou em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

As aulas têm duração máxima de três meses e os cursos terão 200 horas-aula, das quais 120 serão dedicadas ao ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) e as demais às habilidades específicas da profissão.

Senai

As unidades do Senai de três municípios da região também oferecem vagas no projeto. Osasco e Santana de Parnaíba contam com, respectivamente, 32 e 34 vagas de capacitação para eletricista instalador. Parnaíba tem também 30 para soldador e 32 em informática. Já a cidade de Jandira tem 64 postos, sendo metade delas também na área de informática e a outra metade em mecânica de automóveis.

Ao todo os municípios somam 192 vagas em quatro modalidades ministradas no Senai. O Centro Paula Souza, em Araçariguama, também oferecerá 30 vagas de qualificação para assistente administrativo. (colaborou Aline Lamas)

65 Respostas

  1. adenilson oliveira | Resposta

    gostaria de saber como faço pra fazer cursos gratis

    1. eu gostari de fazer cursos gratis

    2. Jailson da costa figueiredo | Resposta

      Como faço para me escrever, Jailson

  2. marcio afonso bueno de lima | Resposta

    olá me interessei pelos cursos,como faço p/ me inscrever ?aguardo resposta obrigado

  3. tenho 16 anos faço 17 agora no dia 1° de setembro e quero muito fazer cursos gratis porque quero uma oportunidade melhor no meu primeiro emprego por favor me atenda.

    1. eu tenho 15 anos e vou fazer 16 em julho e tou na oitava serie do ensino fundamental gostaria de saber se eu posso fazer curso no senac

  4. joabson bispo da silva | Resposta

    gostaria de saber como faço o meu cadastro para
    fazer os cursos grátis.
    grato pela atenção

  5. EU TAMBÉM GOSTARIA DE FAZER UM CUSO DE PANIFICAÇÃO, FAZ MUITO TEMPO QUE ESPERO POR UMA OPORTUNIDADE DESSAS , SÓ GOSTARIA DE SABER COMO ME ISNCREVER.

    OBRIGADO.

  6. Ricardo Valero Paes | Resposta

    Gostaria de saber como faço para me increver nesse curso gratuito de Logistica Integrada

  7. Como posso fazer para me inscrever para esses cursos.bruna

  8. EDJANE BATISTA BARRETO | Resposta

    8-Edjane batista barreto 08/10/2009 quero participar dos cursos de qualificação.

  9. Boa tarde,
    tenho 16 anos, vou fazer 17 anos dia 24/10 /2009,
    me interessei pela vaga de curso de administração.Trabalho em Barueri e gostaria de aprimorar meus conhecimentos, como faço para me inscrever?

  10. BOA TARDE TAMBEM GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME INSCREVER

  11. Eu gostaria de fazer mais um curso desse pois eu adoro me atualizar e assim poder arrumar um emprego estou dezempregada e eu gostaria de fazer um curso para policia ou escouta armada e meu sonho

  12. ludovina conceição dos santos | Resposta

    eu tenho 24 anos e gostria de fazer o curso construção civil ,mas parece que so pode de 30 a cima e verdade?

  13. olaa gostariaa de saber se mesmo terminando o ensino medio em 2010 posso fazer o curso de logistica integrada e como posso me inscrever?quais são os requisitos?

  14. Boa Noite,

    Gostaria de saber como faço pra me inscrever no curso de panificação e confeiraria.

    Aguardo um retorno

    1. Boa Noite,

      Por gentileza, como faço pra me inscrever no curso de Operadora de Telemarketing?

      Atenciosamente,

      Dolores

  15. Joselia martiniano dos santos | Resposta

    Como faço para me cadastrar nos cursos do senac?

  16. carlos alberto lima silva | Resposta

    olá me interessei pelos cursos,como faço p/ me inscrever ? moro em barueri aguardo resposta agradeçe desde de ja obrigado!
    sem mais…

  17. ola me interresei pelo curso so q nao conpletei o 3 grau….
    gostaria de saber se posso fazer??

    aguardo a resposta..

    Obrigada!

  18. FABIANA FERREIRA ALVES | Resposta

    OLHA EU ME ENTERECEI PELOS CURSOS QUE O GOVERNO ESTA OFERECENDO ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA

  19. gostaria de saber quais os cursos gratis que vão abrir oportunidade para o ano de 2010?

  20. bom dia sou de parnaiba como faço pra mim escrever nos cursos pois preciso de uma oportunidade pra trabalhar ,meu telefone e 8694732670.

    1. VAI NO SIT DO EMPREGASAO PAULO E SE INCREVA.

  21. PESSOAL, ESTOU CONCLUINDO O CURSO DO PEQ ESSE MES ,MT BOM , LEVANTA MT NOSSA ALTO ESTIMA , Q PENA Q NEM SEMPRE É CURSO Q ESCOLHEMOS , POIS ESCOLHI O CURSO DE INFORMÁTICA E ESTOU CONCLUINDO O DE TORNEARIA MECANICA ND A VER , MAS DE BOA EU FIZ AMIGOS O PROGRAMA É SERIO RECEBI TD O MATERIAL DIDATICO , VALE TRANSPORTE E BOLSA DE 210 , MASTEM Q SE INSCREVER NO EMPREGASAP VAI LA É SIMPLES E BOA SORTE, MAS SÓ COMEÇAM AS INSCRIÇOES NO MES 08 ACHO .

  22. graciene luiz de andrade | Resposta

    gostaria muito de me inscrever no curso de telemarketing, como faço?

  23. roberta Carneiro de Lima | Resposta

    tenho 35 anos e preciso entrar novamente no mercado de trabalho,gostaria de obter um curso profissionalizante no senac,pois é uma unidade conceituada. como faço para obter uma vaga. sou de paulista Pe, do bairro do Janga.

    obrigada, aguardo respostas
    81519638

  24. Boa tarde,
    Tenho dois filhos, com idades de 13 e 15 anos, ambos farão aniversário em Abril. Ouvi cpmentários de cursos profissionalizantes para essas idades, de um ano, onde são encaminhados para empresas, de acordo com interesse e capacitação do aluno. Confere essas informações??

    Moramos em Osasco,na divisa com Barueri, na verdade estamos mais próximos de Barueri. onde posso informar-me melhor?
    Existem cursos de ensino fudamental num período e outro período, curso profissionalizante?
    Abrirão vagas através de testes?? quando ocorre incrições e provas??
    Agradeço muito as valiosas informações,
    Alessandra

  25. tenho 51 anos e gostaria de fazer um curso gratuito de administrativo em geral, pois moro em cotia, estou desempregada e sou viuva,

  26. Raquel Estefania Lima | Resposta

    Quero muito fazer um curso de administração como faço para me inscrever no senac, é gratuito ou é no valor de 210R$ mensais gostaria de ter mas informações.

  27. gostaria muito de fazer um curso de logistica como eu faço

  28. OOOi eu tenho 16 anos faço 17 em novembro,e gostaria de fazer o curso
    gratuito de turismo!
    Como faço para ter mais informações?

  29. como me escrevo quero fazer esse curso mas nao comsigo me inscrever o que faço ? eu tenho 14 anos gostaria f de fazer o curso de turismo ou se tiver possivel o de ingle s tbm obg pela atençao beijinhos by fanny

  30. mim escrevi mais ,como saber o resultado?

  31. Oi, tenho 21 anos e gostaria de fazer esse curso. o que faço?
    Obrigado pela atençao, ficarei no aguarde

  32. gostaria de saber se no senac parnaiba tem curso de espanhol e como mim escrever?

  33. Ivaldo paulo dos santos silva | Resposta

    OI GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA FAZER CURSO GRAFICO NO SENAC

  34. Rosangela maria de Paula Mariano | Resposta

    Vivo em busca de novas oportunidades e com esses cursos vão ajudar muito.Quero saber como faço para me escrever.

  35. Aida Fabiola De Souza Veieira | Resposta

    BOA TARDE!!!

    GOSTARIA DE SABER COMO ME ESCREVO .

  36. Como faso para me escrever no curso gratuito.

  37. Nadye Gonçalves | Resposta

    Oi gostaria de saber como eu faço para me inscrever no curso de administraçao gratuito para o senac de osasco.

    Aguardo a resposta e desde já agradeço…

  38. gostaria de saber como eu faço para fazer o curso gratuito de telemarketing,vendas

  39. gostaria de saber como eu faco para me escrever nos cursos gratuito

  40. BOM DIA EU GSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA FAZER O CURSO GRATUITO E GOSTARIA DE SABER SE TEM CURSO DE LOGISTICA GRATUITO

  41. gostaria de saber quais os cursos gratuitos que estão disponiveis? quamto tempo de duração e os processos e area de tabalho. Tenho interesse no curso de adinistração. sem mais obrigado!

  42. olá gostaria de saber se tem algum curso de administração gratuito, se não quais estão disponiveis? sem mais obrigado

  43. Oi quero saber se tem algum cursos de cozinheira gratuito se não tiver quais que tem disponiveis?obrigado.

  44. Denise de Arruda Pereira | Resposta

    Oi gostari de saber como posso fazer para me cadastrar nos cursos gratuitos que vi nosite.Pois muito me interessei agurado contato.

  45. oi meu nome é glenda gotaria de me escrever no senac como eu fasso?

  46. Oie quero ter + conhecimento e adoraria me escrever como fasso?????????

  47. EU,, ELISANGELA,gostaria de fazer curso gratuido pelo sena e fazer também curso bolsa emprego porque estou desemprega e não consigo emprego.
    EU, gostaria de apreder uma nova profissões eu tenho expreriencia em auxiliar de serviços gerais e auxiliar de limpeza e copa cozinha,quero ter nova experiência profissional, já fiz curso com vocês eu gostei muito , não cinsingo a profissão de desenvolvimento de liderança.

  48. gostaria de fazer o curso de logistica ou administração ,como eu faço para fazer o cadastro?obrigada

  49. ola gostaria de saber como faço para me matricular no curso gratis do senac.

  50. Adriana Vitor Gonçalves | Resposta

    Eu Adriana Vitor estou desempregada gostaria que voc’s me desse a oportunidade de participar dos cursos gratuidos que voc’s estão fornecendo por favor gostaria muito dessa oportunidade muito grata.

  51. maria de fatima moreira da silva | Resposta

    bom dia gostaria de fazer parte desses cursos no
    senac me ajuda, como eu faço obrigado

  52. Boa Tarde!Gostaria de obter mais informação sobre os cursos gratuitos, como horários, incrição e etc.
    Aguardo retorno

    Att. Andréia

  53. gostaria de fazer um curso de telemark gratis

  54. Eu quero fazer este curso

  55. Estou aguardando essa oportunidade

  56. sandra maria da silva | Resposta

    gostaria muito de fazer um curso gratuito
    no momento não posso pagar
    aguardo resposta
    obrigada…

  57. Boa noite! Moro em Santana de Parnaíba, quero muito fazer curso na área fabril,. como faço pra mim inscrever? Aguardo resposta.

  58. claudia maria da conceiçao | Resposta

    quero muito me escrever no curso tencos de farmacia.

  59. Patricia de cassia saverio | Resposta

    Eu gostaria de sabe se nao tem tambem para os mais jovem?gratuito obrigada

  60. como posso me escrever no curso com bolsa auxilo de solda e ou eletricista estalador?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.401 outros seguidores

