Professor Agnério propõe criação de vila olímpica em Barueri

Professor Agnério Vereador do PT da Cidade de Barueri/SP. Foto: Ivan Nunes

Professor Agnério Vereador do PT da Cidade de Barueri/SP. Foto: Ivan Nunes

Petista afirma que sonha com a cidade sediando os jogos olímpicos ou o pan-americano

Um requerimento apresentado pelo vereador Professor Agnério (PT) sugere a criação de uma Vila Olímpica em Barueri, com piscinas, pistas de atletismo e ginásios poliesportivos. O documento foi lido durante a sessão de quarta-feira, 22.

De acordo com a propositura, o objetivo é promover a formação de atletas, contribuindo para que Barueri se torne referência nos jogos regionais, do interior, estaduais, nacionais, sul-americanos, pan-americanos e olímpicos.

“Devido ao alto rendimento que nossos atletas têm alcançado nas mais diversas competições e pelo renome estadual e nacional que Barueri já ocupa no futebol, seria interessante a criação dessa vila olímpica para oferecer opções de esportes aos jovens”, diz o documento.

Em seu discurso, Professor Agnério afirmou que vê no esporte uma importante ferramenta de transformação social. “Eu, que pratico corrida, sonho em ver um dia nesse país, em vez de uma criança correndo da polícia, que eu possa vê-la numa pista emborrachada, erguendo troféus pelo mundo, como diz nosso hino municipal”.

O vereador defendeu ainda que a vila também sirva para os atletas paraolímpicos. “Quem não inclui, exclui. E excluir é feio”, disse o petista, que acredita na possibilidade de Barueri sediar os jogos abertos do interior e futuramente, até mesmo os jogos olímpicos ou os pan-americanos. “Podem até me chamar de louco, mas sonho com isso. E sonho que se sonha junto é realidade”, citou Professor Agnério. “Já temos um time de futebol bastante conhecido. Vamos ficar conhecidos também em outras modalidades”, completou.

Parque da Juventude

Durante a discussão do requerimento, o vereador Chico Vilela (PTB) aparteou o colega para anunciar um projeto relativo ao tema que já está em fase de estudos. “Estive recentemente com o prefeito Rubens Furlan [PMDB] e ele me disse que já existe um projeto para o Parque da Juventude, que vai beneficiar muito nossas crianças e nossos adolescentes”, declarou o vereador, que parabenizou Professor Agnério pela iniciativa.

  Fonte: www.camarabarueri.sp.gov.br  Sessões todas as terças às 9:30 manhã. “Prestigie o trabalho dos nossos Vereadores”

 

 
 
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.393 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: